Termos e Condições

A Sailing Rio, seus proprietários, tripulação, funcionários, voluntários, contratados, servidores ou representantes (doravante denominados “Organizadores”) e o participante do evento (curso de vela ou passeio de veleiro), doravante denominado “PARTICIPANTE”, cujos dados se encontram na Ficha de Inscrição, celebram o presente acordo, consoante as seguintes cláusulas e condições:

  1. Cláusula Primeira. Objeto.
    1.1 Curso de vela oceânica ou passeio de veleiro de acordo com a programação de atividades divulgada em seu site na internet: www.sailingrio.org
  2. Cláusula Segunda. Obrigações do PARTICIPANTE.
    2.1 O(A) PARTICIPANTE deve preencher todos os campos da Ficha de Inscrição para o evento e informar aos Organizadores de quaisquer condições médicas ou lesões existentes.
    2.2 O(A) PARTICIPANTE deverá estar no ponto de encontro no horário agendado. Os organizadores não irão esperar mais de 30 minutos como consideração pelos demais.
    2.3 Quaisquer propriedades do Organizador que o(a) PARTICIPANTE quebrar ou soltar, acidentalmente ou não, deverão ser reembolsados.
  3. Cláusula Terceira. Confirmação da Inscrição.
    3.1 A confirmação de inscrição do evento se dará após pagamento de acordo com a opção escolhida (transferência bancária ou PIX), preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no site www.sailingrio.org anexando o comprovante de pagamento e aceitação dos Termos e Condições do presente acordo.
  4. Cláusula Quarta. Cancelamentos e Desistências.
    4.1 Cancelamento do curso por parte dos Organizadores
    i. Na hipótese de cancelamento do curso por iniciativa dos Organizadores antes do início do evento, os valores pagos pelo(a) PARTICIPANTE serão integralmente devolvidos.
    4.2 Desistência por parte do (a) PARTICIPANTE
    i. Se o (a) PARTICIPANTE desistir do curso até 48 horas do início da primeira aula, haverá restituição integral dos valores pagos aos Organizadores ou transferência do curso para uma nova data;
    ii. Se o (a) PARTICIPANTE desistir do curso com menos de 48 horas de antecedência do início da primeira aula, não haverá restituição dos valores pagos, ficando o valor pago como crédito para ser utilizado em um próximo curso ou passeio.
    iii. O não comparecimento às aulas (à totalidade ou à parte) pelo(a) PARTICIPANTE, não implicará na devolução de quantias já pagas ou na redução dos valores a vencer.
  5. Cláusula Quinta. Uso de Imagem
    5.1 O (a) PARTICIPANTE autoriza os Organizadores Rio a utilizar sua imagem (fotos e vídeos tirados no evento) para divulgação do curso ou para elaboração de material didático;
  6. Cláusula Sexta. Comunicação
    6.1 O canal de comunicação entre as partes (antes, durante e após a vigência deste acordo) é o correio eletrônico e telefone, portanto, fica o PARTICIPANTE ciente de que deverá informar corretamente seu e-mail e número de telefone na Ficha de Inscrição para se comunicar com os Organizadores.
  7. Cláusula Sétima. Termo de Responsabilidade.
    1. O (a) PARTICIPANTE reconhece que está ciente dos possíveis RISCOS E PERIGOS associados ao evento e todas as atividades relacionadas, incluindo O POSSÍVEL RISCO DE FERIMENTO GRAVE OU FATAL, cabendo a mim como participante, prudência e atenção às orientações do comandante responsável. Esses riscos incluem, mas não estão limitados a:
      1. Lesões musculares e de tecidos moles, fraturas ósseas, contusões, arranhões, cortes, entorses, luxações, lesões de cabeça, olhos faciais e/ou dentais que possam resultar da participação no evento.
      2. Mudanças no clima ou temperaturas que podem resultar em hipotermia, congelamento, queimaduras de vento, queimaduras solares, resfriados ou gripes;
      3. Doença relacionada à alimentação resultante de qualquer refeição preparada para mim pelos Organizadores da viagem;
      4. Morte, lesões ou doenças resultantes do descumprimento das orientações dos responsáveis pelo programa e todas as atividades relacionadas;
    2. ASSUMO E ACEITO TODOS OS RISCOS decorrentes, associados ou relacionados à minha participação no evento e todas as atividades relacionadas, ainda que tais riscos possam ser causados por negligência dos Organizadores. Isento desde já, os Organizadores de qualquer responsabilidade por eventuais danos físicos e perdas pessoais de qualquer natureza, decorrentes da minha participação no evento.
    3. SOU O ÚNICO RESPONSÁVEL por selecionar e adquirir um seguro médico/saúde adequado. Os Organizadores não fornecerão seguro médico/saúde. No caso de um problema médico/de saúde, os Organizadores não se responsabilizam por quaisquer custos associados a um problema médico/de saúde nem pagarão por quaisquer despesas médicas/de saúde que possam ser incorridas pelo participante.

Ao enviar a Ficha de Inscrição RECONHEÇO QUE LI E COMPREENDI os termos e condições, e que este acordo é vinculativo para mim, meus herdeiros, executores, administradores e representantes.